Seguindo o périplo pelo distrito, Victor Hugo Salgado, candidato à presidência da Federação de Braga do Partido Socialista, esteve em Vila Verde para apresentar a moção “Um Distrito no seu Lugar”.
Na sua intervenção, o presidente da concelhia de Vila Verde, Filipe Silva, apresentou as razões do seu apoio. “Victor Hugo possui as competências políticas e pessoais necessárias para o sucesso do projeto federativo, enfrentando os desafios e trazendo as soluções que os socialistas do distrito esperam”, afirmou.
Victor Hugo Salgado começou por agradecer o apoio, dizendo que se trata de “uma motivação para trabalhar por um distrito mais forte, coeso e unido”. O candidato assumiu o compromisso de “fortalecer o Partido Socialista na sua ação e na sua abertura à comunidade, com empenho, vontade e ambição de construir o partido como um todo.”
Reconhecendo a importância da renovação geracional nas estruturas políticas, o também presidente da Câmara Municipal de Vizela afirmou ainda que a agenda política deve estar focada “na renovação de gerações, incentivando o interesse pela participação política e pela reflexão sobre os desafios presentes e futuros” da região, do país, da Europa e do Mundo.
“É imperioso assegurar o envolvimento das novas gerações na política, mobilizando os jovens para o centro da discussão”, frisou.
No final da sua intervenção, Victor Hugo Salgado deixou um desafio aos presentes. “Temos todos de trabalhar em conjunto na construção e afirmação de projetos políticos vencedores e alternativos, nos concelhos que, tal como este, ainda não representamos o poder local, de forma a encarar os processos eleitorais com sustentabilidade e confiança. Temos de garantir candidaturas mais sólidas, afastando definitivamente o divisionismo interno existente nas concelhias”, concluiu o candidato.
As eleições para a liderança da Federação Distrital do PS de Braga contam com dois candidatos: Victor Hugo Salgado e o ex-deputado Luís Soares, atual presidente da Junta de Freguesia de Caldelas (Caldas das Taipas), que estará na sexta-feira em Vila Verde num encontro com militantes.