VILA VERDE

VILA VERDE -

Videoconferência juntou 49 leitores de Vila Verde, Universidade do Minho, Paredes de Coura, Boticas e Montalegre

A Comunidade de Leitores Rede de Casas do Conhecimento voltou a reunir-se esta quarta-feria, 20 de Maio, após um interregno de dois meses. Promovida pela Casa do Conhecimento de Paredes de Coura, a sessão juntou uma comunidade de 49 leitores para conversar sobre “A Casa Grande de Romarigães”, de Aquilino Ribeiro.

A sessão foi dinamizada por Fátima Cabodeira, Técnica superior da Câmara Municipal de Paredes de Coura, responsável pelo Arquivo Municipal de Paredes de Coura e pela coordenação técnica do Arquivo Literário do escritor Mário Cláudio e que contou com a participação especial de Aquilino Machado, neto do autor e TERRITUR-CEG, UL.

«Estando já as diferentes comunidades locais de leitores habituadas a reunirem-se à distância por vídeo conferência, os tempos que correm impuseram um novo modelo de reunião que aumentou a distância entre todos os elementos da comunidade», pode ler-se em nota enviada. 

As manifestações dos leitores foram todas no sentido de este «ser um romance intemporal e um dos melhores romances portugueses do século XX. Todos anuíram sobre a extraordinária riqueza lexicológica, a recorrente utilização de regionalismos e da magistral descrição, presentes nesta obra», acrescentam.

A comunidade de leitores acerca as Casas do Conhecimento de Vila Verde, Universidade do Minho, Paredes de Coura, Boticas e Montalegre.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE