BRAGA –  Videoteca da Ponte recebe exposição do projecto MobiCurtas

BRAGA –
Videoteca da Ponte recebe exposição do projecto MobiCurtas

“Movimento Estático” é a exposição de fotografia do projecto Mobicurtas que está patente ao público na Videoteca do Parque da Ponte, em Braga, podendo ser visitada gratuitamente de terça a sábado, das 9h00/12h30 e das 14h00/17h30.

A mostra, composta por 15 fotografias, espelha o trabalho desenvolvido pelos alunos das escolas do concelho de Vila Verde que participaram na 7ª edição do MobiCurtas.

PUBLICIDADE

É uma iniciativa da Casa do Conhecimento do Município de Vila Verde e da Rede de Clubes Casa do Conhecimento, que reúne os Agrupamentos de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, de Prado e de Vila Verde e as Escolas Secundária de Vila Verde e Profissional Amar Terra Verde.

O MobiCurtas é um projecto que desafia os seus participantes a produzirem conteúdos multimédia recorrendo a tecnologias acessíveis e, na sua 7º edição, abordou a técnica de alta velocidade, em simultâneo com a fotografia, procurando evidenciar que um filme tem na sua origem a fotografia.

Movimento Estático tem implícita na sua designação o “movimento” característico de um filme e o “estático” característico da fixação da imagem pela fotografia.

As fotografias expostas foram obtidas através da seleção de “frames” das curtas metragens produzidas.