BRAGA –

BRAGA – -

Videoteca da Ponte recebe exposição do projecto MobiCurtas

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Movimento Estático” é a exposição de fotografia do projecto Mobicurtas que está patente ao público na Videoteca do Parque da Ponte, em Braga, podendo ser visitada gratuitamente de terça a sábado, das 9h00/12h30 e das 14h00/17h30.

A mostra, composta por 15 fotografias, espelha o trabalho desenvolvido pelos alunos das escolas do concelho de Vila Verde que participaram na 7ª edição do MobiCurtas.

PUBLICIDADE

É uma iniciativa da Casa do Conhecimento do Município de Vila Verde e da Rede de Clubes Casa do Conhecimento, que reúne os Agrupamentos de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, de Prado e de Vila Verde e as Escolas Secundária de Vila Verde e Profissional Amar Terra Verde.

O MobiCurtas é um projecto que desafia os seus participantes a produzirem conteúdos multimédia recorrendo a tecnologias acessíveis e, na sua 7º edição, abordou a técnica de alta velocidade, em simultâneo com a fotografia, procurando evidenciar que um filme tem na sua origem a fotografia.

Movimento Estático tem implícita na sua designação o “movimento” característico de um filme e o “estático” característico da fixação da imagem pela fotografia.

As fotografias expostas foram obtidas através da seleção de “frames” das curtas metragens produzidas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS