A Câmara Municipal de Vigo iniciou, esta terça-feira, a montagem das iluminações de Natal, que vão estar presentes em 420 ruas com 11,5 milhões de LED, segundo o autarca, Abel Caballero.
Num evento realizado na Rua do Príncipe, o presidente da Câmara explicou que é necessário iniciar a instalação no verão para chegar a tempo do dia em que são ligadas as luzes, o que acontecerá “num dia do mês de novembro”, que ainda não foi anunciado.
O Natal em Vigo contará com 2.500 árvores iluminadas e mais de 4.000 grinaldas e objetos luminosos. “Quem quiser concorrer deve dizê-lo”, afirmou Caballero.
Salientou que este ano a árvore da Puerta del Sol terá perto de 50 metros de altura e tem incentivado os turistas a virem a Vigo no Natal, bem como no verão. “O Natal começa agora em novembro e termina em meados de janeiro”, acrescentou Caballero, garantindo que se trata de “um modelo diferente” criado em Vigo.
Segundo os seus cálculos, no Natal passado foram mais de 6 milhões de visitantes, embora tenha esclarecido que “são contados por dias”, portanto se uma pessoa esteve três dias na cidade conta como três turistas.