DESTAQUE

DESTAQUE -

Vila de Prado tem «uma nova face» com requalificação do centro

A Vila de Prado recebeu, este sábado, perante uma forte moldura humana, a inauguração da requalificação do Largo Antunes Lima e da Praça Comendador Sousa Lima.

Após o momento musical protagonizado pela voz de Rogério Braga, foi a vez de Albano Bastos, presidente da Junta de Freguesia de Vila de Prado, começar por referir que este momento «é um dos mais importantes» da sua vida enquanto presidente da Junta.

«Viramos uma página na história desta Vila e de uma assentada só estamos a inaugurar a requalificação de vários praças e ruas da nossa freguesia», destacou Albano Bastos, referindo que estas obras eram «mais que necessárias e almejadas pelos pradenses há já vários anos».

O presidente da Junta lembrou o «estado de degradação destes largos» para agora destacar o «bonito espelho de água presente neste espaço», num sítio que, «a partir de hoje, respira frescura e antecipa momentos maravilhosos entre todos».

Para além disso, Albano Bastos explicou que no Largo Antunes Lima foram plantadas 25 árvores, de várias espécies, que «dentro de poucos anos vão dar boa sombra, ao mesmo tempo que vão produzir muito oxigénio».

O presidente pradense realçou ainda que esta requalificação deixou para trás «alguns “velhos do Restelo”, que não acreditavam neste projecto» e que agora se vêem «ofuscados perante a grandiosidade destes espaços renovados».

«UMA NOVA FACE DE VILA DE PRADO»

Presente na inauguração destes novos espaços esteve também Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, que considerou fundamental o «investimento na requalificação das zonas urbanas», assegurando que, com estes projectos, todos os locais se «tornam mais atractivos, impulsionam o comércio e aumentam o turismo local e regional».

A edil vilaverdense revelou que nesta requalificação o investimento global se fixou em um milhão e duzentos e nove mil euros, o que permitiu «dar uma nova face à Vila de Prado» e que tornou possível «a dignificação e valorização destes espaços».

Júlia Fernandes mostrou-se convicta que, através destas iniciativas, Vila de Prado e todo o concelho de Vila Verde seguem «no caminho certo», e deixou a garantia que o objectivo primordial destes investimentos passará sempre por «proporcionar condições dignas de vida a todos os habitantes e a toda a população vilaverdense».

Esta inauguração ficou também marcada pelo desfile do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila de Prado, que teve também a oportunidade de cantar e dançar no novo espaço da Praça Comendador Sousa Lima.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE