Com início previsto para 14 de junho, a Vila de Prado vai ter, no segundo sábado de cada mês, um Mercado de Artesanato, cujo principal objetivo é reunir artesãos para darem a conhecer ao público os seus trabalhos.
O Largo Antunes Lima irá ser “a montra” da iniciativa, promovida pela jovem artesã Filipa Silva, em colaboração com a Junta de Freguesia da Vila de Prado, onde peças únicas de artesanato e iguarias gastronómicas serão a atração.
“Será uma boa forma para os artesãos divulgarem os seus trabalhos, o público apoiar os artesãos e, ao mesmo tempo, uma mais-valia para o comércio local”, antecipa a promotora do certame.
A ideia é reunir no local todo o tipo de artesanato, desde têxtil, madeira, ferro, olaria, artes decorativas, costura, bordados, cestaria, gourmet e outros.
Pretende-se, desta forma, trazer até à Vila de Prado um reviver do passado com trabalhos manuais executados no presente, nos quais as matérias-primas dão lugar a admirável profissionalismo, demonstrando cultura e tradição de uma comunidade, de uma família, ou, simplesmente, de uma pessoa.
Os interessados em expor poderão contactar o 918107019 (Filipa Silva).
ovilaverdense@gmail.com
Com Emílio Costa (CO 1179)