EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

Vila Verde acolheu a abertura das III Jornadas Interconcelhias de Bibliotecas Escolares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vila Verde acolheu, esta quarta-feira, na Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), a abertura das III Jornadas Interconcelhias de Bibliotecas Escolares, alusivas ao tema “A leitura cria, a leitura transforma Bibliotecas, Ciência e Tecnologia”, onde participaram perto de 170 professores, educadores e bibliotecários.

Durante a cerimónia de abertura, o Presidente da Câmara Municipal, António Vilela, destacou que «a enorme adesão é um óptimo indicador de que professores, educadores e bibliotecários não desistiram de incentivar os jovens à leitura».

O autarca referiu ainda que «as Bibliotecas escolares e os espaços dedicados à leitura são cada vez mais importantes em contexto de ensino. Apesar das estruturas de qualidade que as nossas escolas e bibliotecas têm, Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer neste sentido. É necessário que, quer as bibliotecas públicas quer as escolares, motivem os jovens a criar hábitos de leitura.»

PUBLICIDADE

Para a Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, «este trabalho em rede entre os três concelhos é muito interessante e, sobretudo, bastante importante.»

No concelho de Vila Verde, as Jornadas começaram com o tema “Ler+Ciência nas Bibliotecas” e, ao longo do dia, foram sendo debatidos temas como “Ciência aberta e Bibliotecas”, “O SNS e a Literacia em Saúde”, entre muitos outros. A iniciativa terminou com uma visita à Casa do Brinquedo e da Brincadeira.

INICIATIVA

Esta iniciativa é promovida pelas bibliotecas escolares e municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com a colaboração das Câmaras Municipais dos três concelhos, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e o Centro de Formação do Alto Cávado (CFAC). Encontro acreditado pelo C.C.P.F.C. como Curso de Formação com a duração de 25 horas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS