COMEMORAÇÃO DO DIA DA EUROPA

COMEMORAÇÃO DO DIA DA EUROPA -

Vila Verde assinalou Dia da Europa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde assinalou hoje, 9 de Maio, o “Dia da Europa”, através de uma cerimónia que visou «chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa e nas regiões, motivando os cidadãos para os valores comuns europeus».

Estiveram presentes na iniciativa o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, a Vereadora da Cultura, Educação e Acção Social, Júlia Fernandes, o Eurodeputado José Manuel Fernandes, o Presidente da ESVV, João Graça e a Directora Pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro e ainda muitos alunos e professores de ambas as escolas.

A cerimónia iniciou com o hastear da Bandeira da União Europeia, pelas mãos de José Manuel Fernandes, António Vilela e uma das alunas da EPATV. Os Paços do Concelho contaram, ainda, com uma largada de balões azuis e amarelos por parte dos alunos.

PUBLICIDADE

No final, os presentes dirigiram-se à Biblioteca Professor Machado Vilela para verem uma exposição elaborada por alguns alunos da EPATV.

Além desta actividade, foi ainda proposto ao Município a elaboração de um texto com uma apresentação sumária do Concelho, contemplando evidências de cariz europeu, como por exemplo, a importância dos investimentos feitos com apoios financeiros da UE.

TEXTO DO MUNICÍPIO DE VILA VERDE

«Situado em pleno coração do Minho, o Município de Vila Verde tem belas paisagens, um rico património construído e singulares tradições culturais, como os Lenços de Namorados. Apesar da sua feição rural, apresenta espaços urbanos atractivos. A implementação do PARU consubstancia uma aposta na melhoria do ambiente urbano, proporcionando a revitalização dos principais centros urbanos do concelho de Vila Verde. O desenvolvimento sustentável está também a ser potenciado pelo alargamento da rede de tratamento de águas residuais financiado pelo PO SEUR. Os pavilhões gimnodesportivos de Cervães e do Vade, os polidesportivos, os estádios municipais, as praias fluviais e as piscinas de ar livre proporcionam o acesso a saudáveis estilos de vida. Na sede do concelho, o Centro de Dinamização Artesanal, a Casa do Conhecimento, a Loja Interactiva de Turismo, o Centro de Artes e Cultura e a Adega Cultural são os vértices de um pentágono impulsionador da economia e da cultura locais».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS