VILA VERDE

VILA VERDE -

Vila Verde avança com candidatura para a criação de Estação Náutica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde está a avançar com uma candidatura para a criação de uma Estação Náutica, procurando assim valorizar os rios Homem, Neiva e Cávado e «estruturar uma nova oferta turística distintiva e diferenciadora para o concelho».

Em comunicado, a autarquia considera que este passo será uma «mais-valia», assumindo essa dupla função, estabelecendo «uma plataforma de cooperação entre actores identificados com um território e que asseguram a oferta de um produto turístico».

PUBLICIDADE

«A certificação de Vila Verde como Estação Náutica permitirá dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no território na área do turismo náutico e reforçar uma rede de actuação conjunta de âmbito local e regional que agregue, fomente e consolide todos os recursos e serviços relacionados com o sector, garantindo uma oferta integrada, competitiva e de qualidade, que promova o concelho como um destino de náutica desportiva e de lazer», sublinha.

Segundo a autarquia, nesta fase de candidatura, conta já com 27 parceiros ligados ao sector do turismo, desporto, lazer, ensino, comércio e serviços, desenvolvimento local e protecção civil.

«O Município, na qualidade de entidade coordenadora, entende que este projecto se insere na estratégia de valorização do sector do turismo e de promoção de Vila Verde enquanto território com forte ligação aos rios e com tradição ao nível das actividades náuticas, com destaque para a prática de canoagem promovida pelo Clube Náutico de Prado», frisa.

Para a Câmara de Vila Verde, «a criação desta nova oferta alicerçada na água e associada a práticas desportivas e de lazer contribuirá fortemente para acrescentar valor à actividade da fileira turística do concelho, fomentar a estada e gasto dos visitantes, promover a repetição e recomendação do destino e adicionar valor à marca Vila Verde».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.