A chuva regressou tímida, mas as nuvens cerraram fileiras em Vila Verde e por cá devem ficar no fim-de-semana e ao longo da próxima semana. O fim-de-semana vai ser de chuviscos, chuva e trovoadas, embora com algumas intermitências.
De acordo com o IPMA, na origem da mudança do estado do tempo está uma superfície frontal fria que está a aproximar-se do território de Portugal continental.
O quadro meteorológico faz-se sentir desde a passada sexta-feira, com chuviscos, por vezes mais fortes, no Minho e Douro litoral. Depois começa a atravessar as regiões do norte e centro.
Na manhã e parte da tarde deste sábado, «com uma depressão dos níveis altos da atmosfera, que se vai instalar sobre a Península Ibérica, haverá um episódio de precipitação que poderá durar alguns dias no continente», adianta ainda o IPMA.
Pelo menos até terça-feira, segundo o IPMA, estão previstos aguaceiros, que podem ser por vezes de granizo e acompanhados de trovoada.
No que diz respeito às temperaturas máximas, vão ficar abaixo dos 30 graus Celsius na generalidade do território do continente.
As mínimas também têm uma ligeira descida e ficam a rondar os 13/14 graus.
ovilaverdense@gmail.com