VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Vila Verde comemora 164 anos com homenagem às gentes e às tradições locais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A actuação do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada de Gatim e do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Escariz São Mamede, dois grupos que estão a festejar meio século de actividade, marcou as comemorações do 164º aniversário da fundação do concelho de Vila Verde, que decorreram esta quinta-feira à noite.

A efeméride serviu para valorizar as tradições locais, sobretudo o folclore, assim como os usos e costumes das gentes vilaverdenses e algumas das suas artes e ofícios, como a criação da loiça negra ou das telhas.

Nos discursos, o presidente da Assembleia Municipal, Carlos Arantes, e o presidente da Câmara, António Vilela, enfatizaram a importância de olhar e valorizar o passado para exaltar a identidade vilaverdense.

«Este dia é um marco fundamental da nossa identidade colectiva. É um imperativo histórico, mas também um claro testemunho de que somos um povo com memória. É necessário reconhecer e valorizar o passado para poder compreender o presente e perspectivar o futuro», sublinhou Vilela.

A sessão comemorativa encerrou com o momento simbólico de cantar de parabéns e de corte do bolo de aniversário.

No domingo, dia 27 de Outubro, decorre na Igreja Paroquial de Vila Verde uma Missa de Acção de Graças do Dia do Concelho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.