VILA VERDE

VILA VERDE -

Chega suspende vereador Fernando Silva, que se queixa de «perseguição política»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão de Ética do Chega suspendeu provisoriamente, por um período de 30 dias, o militante Fernando Silva, actual vereador da Câmara Municipal de Vila Verde, anunciou esta sexta-feira o partido.

«A Comissão de Ética informa que, ao abrigo da Directiva nº3/2020 e do Regulamento Disciplinar, foi aprovada a suspensão provisória do militante Fernando José Dantas Silva por um período de 30 dias», refere uma publicação oficial no “site” do partido.

A nota acrescenta que «a suspensão provisória do militante tem ainda efeitos quanto a todos os mandatos e funções do visado, bem como quanto à sua capacidade eleitoral activa e passiva».

Contactado pelo jornal “O Vilaverdense”, Fernando Silva disse que se trata de uma «perseguição política» que «já vem desde o tempo das Eleições Autárquicas» e assegura que «em momento algum» deixará as funções de vereador até ao final do mandato, porque se recusa a «desistir de lutar pela verdade».

«Infelizmente, o partido está a impor a lei da rolha e este é um acto de perseguição política. No entanto, quero deixar bem claro que em momento algum irei defraudar e deixar para trás os vilaverdenses, que foram quem me elegeu e me confiou o mandato de vereador. A maior vitória para quem me quer encostar à parede seria que eu desistisse, mas isso não vai acontecer depois de tanta luta e investimento pessoal e monetário. Vou resistir até ao fim», afirmou.

Fernando Silva sublinhou ainda que os órgãos do Chega resultantes do Congresso de Viseu «ainda não foram ratificados pelo Tribunal Constitucional» e que a Distrital de Braga encontra-se «sem quórum» e «sem legitimidade» para tomar decisões, nomeadamente a sua própria exoneração da liderança da Concelhia de Vila Verde.

«Coloquei um processo em tribunal porque pedi uma acta da Distrital, em que consta a exoneração do senhor José Luís Moreira, que agora dizem ser o coordenador de Vila Verde, mas que ainda não me foi facultada. Isto é claramente uma forma de retaliação», frisou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.