CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA -

Vila Verde define representantes na fase intermunicipal

Vários alunos de diferentes escolas do concelho de Vila Verde participam, esta segunda-feira, na Final Concelhia do Concurso Nacional de Leitura, que decorre durante a tarde na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela.

A iniciativa abriu com um momento musical, a cargo de um aluno da Academia de Música de Vila Verde, seguindo-se os desejos de «boa sorte» por parte da vereadora Júlia Fernandes.

O Concurso Nacional de Leitura (CNL) representa o maior evento de promoção do livro e da leitura dirigido aos jovens portugueses, a sua organização envolve as escolas e as bibliotecas públicas de todo o país.

Tem como objectivo central estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral.

No CNL, participam todas as escolas que aderiram através da inscrição de alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, estando dividido em quatro fases.

A 1ª fase decorre nas Escolas, da qual são apurados os vencedores que passam à 2ª fase, a Concelhia, organizada pelos Municípios através das suas Bibliotecas Municipais, a qual apurará os vencedores para a 3ª fase, a Final Regional.

Esta fase, por sua vez, encontra-se organizada por Áreas Metropolitanas e Comunidades Intermunicipais.

Por fim, terá lugar a Final Nacional, onde decorre a prova final que dará a conhecer os vencedores do Concurso.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE