CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA -

Vila Verde define representantes na fase intermunicipal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vários alunos de diferentes escolas do concelho de Vila Verde participam, esta segunda-feira, na Final Concelhia do Concurso Nacional de Leitura, que decorre durante a tarde na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela.

A iniciativa abriu com um momento musical, a cargo de um aluno da Academia de Música de Vila Verde, seguindo-se os desejos de «boa sorte» por parte da vereadora Júlia Fernandes.

PUBLICIDADE

O Concurso Nacional de Leitura (CNL) representa o maior evento de promoção do livro e da leitura dirigido aos jovens portugueses, a sua organização envolve as escolas e as bibliotecas públicas de todo o país.

Tem como objectivo central estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral.

No CNL, participam todas as escolas que aderiram através da inscrição de alunos do 1º, 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, estando dividido em quatro fases.

A 1ª fase decorre nas Escolas, da qual são apurados os vencedores que passam à 2ª fase, a Concelhia, organizada pelos Municípios através das suas Bibliotecas Municipais, a qual apurará os vencedores para a 3ª fase, a Final Regional.

Esta fase, por sua vez, encontra-se organizada por Áreas Metropolitanas e Comunidades Intermunicipais.

Por fim, terá lugar a Final Nacional, onde decorre a prova final que dará a conhecer os vencedores do Concurso.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS