“O senhor Costa era um benfeitor de Vila Verde e de Barbudo”, foi assim que o padre Carlos Lopes, pároco de São Paio de Vila Verde, acompanhado pelo seu colega de Barbudo, padre Angelino, deu início à missa do funeral de José Pinheiro da Costa, dono dos Supermercados Vilaverdense.
“Empreendedor, este nosso irmão alguma coisa terá semeado na nossas vidas para hoje estarmos todos aqui presentes”, acrescentou o sacerdote.
Homem de praticar o bem e ligado à Igreja Católica, José Costa, empresário que fazia da sua palavra uma escritura, teve na sua despedida terrena uma multidão de familiares e amigos.
No final da eucaristia, uma funcionária, em nome de todos os colaboradores, prestou-lhe uma homenagem.
A filha, em nome da família, agradeceu a todos os presentes. “O meu pai iria gostar de ver isto”, desabafou por entre lágrimas.
Ambas as homenagens mereceram uma calorosa salva de palmas.
Mensagem na íntegra dos colaboradores da empresa
“Neste momento de dor, o silêncio também traduz emoção, mas foram tantos anos a conviver com o senhor Costa que temos que transmitir por palavras os nossos sentimentos.
Como patrão, foi sempre um homem bom e respeitador, pois tratava todos com justiça, não fazendo distinções, características de um ser humano ímpar. Por isso, é digno desta simples homenagem partilhada por todos os colaboradores.
Aprestamos à família as nossas sentidas condolências. Que Deus lhe dê forças para superar esta enorme perda, sendo sempre lembrado e a sua eternidade terá, certamente, um bom lugar, já que, enquanto aqui viveu, espalhou o que sempre o caracterizou – seriedade, humanidade e partilha.
Até sempre, senhor Costa. Certamente que deixa saudades a todos”.
ovilaverdense@gmail.com
Emílio Costa (CO-1179)