VILA VERDE

VILA VERDE -

Vila Verde em confinamento parcial até 19 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O confinamento parcial entrou em vigor em 121 Concelhos de Portugal continental esta quarta-feria, 4 de Novembro, entre os quais se encontra o concelho de Vila Verde. A situação deve-se ao «risco elevado de transmissão da covid-19», aplicando-se o dever de permanência em casa, excepto para deslocações autorizadas, como compras, trabalho, ensino e actividade física.

Além de medidas específicas para estes Concelhos, a resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República prolonga a declaração de situação de calamidade em todo o território nacional continental até às 23:59 do dia 19 de Novembro.

MEDIDAS

PUBLICIDADE

Entre as medidas definidas pelo Governo, para vigor a partir do dia 4 de Novembro, está o dever cívico de recolhimento domiciliário.

Os eventos e as celebrações ficam limitados a cinco pessoas, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

Os estabelecimentos comerciais têm de fechar até às 22h00 (excepto farmácias, consultórios e clínicas, funerárias, take-away, postos de abastecimento e rent-a-car).

Os restaurantes têm de encerrar até às 22h30 e só podem servir até seis pessoas por mesa, excepto se pertencerem ao mesmo agregado familiar.

O teletrabalho é obrigatório ou, na sua impossibilidade, deverá existir desfasamento de horários.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.