O candidato do PS à Câmara de Vila Verde defendeu, esta quinta-feira, a necessidade de ter “visão estratégica clara e coragem política” para combater a desertificação na zona norte do concelho, permitindo a criação de emprego e de infraestruturas essenciais.
“A reversão da desertificação no norte do concelho de Vila Verde exige mais do que um conjunto de intenções — requer uma visão estratégica clara e coragem política para agir com determinação”, refere o candidato, num comunicado enviado às redações.
Para Filipe Silva, “é urgente a atualização do Plano Diretor Municipal (PDM), com a criação de novas zonas industriais e o aumento da oferta de terrenos com capacidade construtiva, assegurando um verdadeiro equilíbrio territorial entre freguesias”.
“Defendemos um investimento estruturado em infraestruturas essenciais — acessos rodoviários, saúde, educação e transportes públicos — como pilares para garantir qualidade de vida, atratividade para famílias e competitividade para as empresas”, sublinha.
O candidato socialista refere que, para dinamizar a economia local, o PS propõe “políticas de apoio aos empresários e empreendedores, nomeadamente através de incentivos fiscais e da criação de parques empresariais modernos, bem equipados e ajustados às necessidades atuais do tecido económico”.
“Acreditamos numa economia sustentável e diversificada, alicerçada na promoção da agricultura de proximidade e no desenvolvimento do turismo rural, setores com forte potencial de crescimento e valorização do território”, acrescenta.
Filipe Silva considera que, acima de tudo, é necessário “apostar nas pessoas”. “Só com formação, qualificação e o envolvimento ativo da comunidade nas decisões locais será possível construir um futuro com mais oportunidades, inclusão e desenvolvimento”, conclui o cabeça de lista do PS nas próximas eleições autárquicas.