O Grupo de Jovens de Lanhas entregou, esta sexta-feira, um conjunto de artigos ao complexo de Vila Verde da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga.
Através de rifas, o grupo reuniu dinheiro para doar a uma associação. Escolhendo a APPACDM, contactaram a diretora, Cristiana Araújo, que referiu tubos de cola quente, tintas e cola líquida como grandes necessidade para a realização de trabalhos manuais.
A oferta totalizou-se em 96 artigos, que surpreenderam profissionais e utentes, numa tarde de celebração.
Estes itens vão ajudar nas atividades diárias dos utentes. Divididos em grupos, fazem diversas atividades estimulantes, em grupo ou individual, desde jogos, a artesanato e pinturas.
A diretora partilhou, como exemplo, que as tintas usadas até agora “tinham de ser poupadas”. Agora, esta ajuda vai permitir um uso mais livre.
Esta sexta-feira, por ser um “dia especial”, ao final do almoço, os utentes reuniram-se todos na sala para receber as quatro jovens do Grupo de Lanhas que entregaram os “presentes”.
A diretora e demais auxiliares mostraram-se agradecidas, dizendo que, hoje em dia, “já não há muitas atitudes como esta”.
A APPACDM aceita donativos, sendo os mais necessários este tipo de materiais para as atividades diárias dos utentes.