VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Vila Verde. José Morais (PS) defende encerramento de complexos camarários e suspensão das actividades do Município

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O vereador do PS na Câmara de Vila Verde José Morais defendeu, esta quinta-feira, «medidas mais radicais no combate à propagação» do coronavírus Covid-19, nomeadamente o encerramento imediato de escolas, das infra-estruturas municipais e a suspensão de todas as actividades do Município.

«Não podemos entrar em pânico mas a situação obriga a agir com determinação e coragem. Defendo o encerramento imediato ao público dos complexos camarários e a suspensão das actividades da autarquia. A excepção a este encerramento deve ser o fornecimento de serviços básicos: água, recolha de lixo e outros que se identifiquem como essenciais», refere.

PUBLICIDADE

Em comunicado, José Morais diz ser necessário «proteger os munícipes e todos os funcionários da autarquia e seus familiares».

«Sei que o que proponho não é simpático mas em situações de crise quem tem poder de decidir tem de ter a coragem de as tomar. Se o presidente de Câmara seguir estas medidas terá todo o meu apoio», explica.

«Serenidade e responsabilidade civil é o que se pede a todos. Encerramento de serviços e de actividades não quer dizer irmos todos fazer férias. Quer, isso sim, dizer que todos se recolham o mais possível e que tenham comportamentos que evitem a propagação mais acelerada do vírus», frisa.

A finalizar, José Morais apela à união de todos para ultrapassar esta situação de emergência.

«As diferenças – políticas, religiosas, desportivas ou outras – não têm nenhuma importância nesta hora. Estamos todos no mesmo barco e devemos ser capazes de cuidarmos todos uns dos outros. O mundo não acaba se pararmos alguns dias, algumas semanas ou mesmo alguns meses. Com serenidade mas com determinação e sentido de responsabilidade de todos seremos capazes de ultrapassar este desafio», conclui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS