ACÇÃO SOCIAL

ACÇÃO SOCIAL -

Vila Verde lança protocolo para apoio visual aos vilaverdenses

Foi assinado esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde, o Protocolo “Iris Vida”, que procura «garantir o acesso à saúde visual dos cidadãos vilaverdenses com menores recursos sócio-económicos».

O protocolo foi elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde e assinado entre o Município, 12 Centros Ópticos do Concelho e a Casa do Povo da Ribeira do Neiva (IPSS).

Antes da assinatura do protocolo, António Vilela deixou o seu «reconhecimento e agradecimento pelo projecto exemplar e que vai sem dúvida melhorar a qualidade de vida da população mais necessitada».

Este projecto assenta, essencialmente, na solidariedade dos centros ópticos aderentes, que irão doar aos munícipes sinalizados pela IPSS a consulta e os óculos que necessitarem, para que assim consigam ultrapassar algumas «barreiras do dia-a-dia».

TRIPLO APOIO SOCIAL

Após ter sido consagrado o Protocolo Medivida, (apoio com medicação), e o Dentivida, (apoio ao tratamento dentário), o Protocolo IrisVida é o terceiro na área da saúde que o Município de Vila Verde promove, em articulação com os agentes sociais locais.

Face a esta “triplo apoio social”, Armanda Maia, coordenadora do Núcleo Local de Inserção, destacou que «Vila Verde é o único Concelho a nível nacional com os três projectos em andamento».

ÓPTICAS ADERENTES

As ópticas aderentes a este projecto são o Centro Óptico Ibérico, Óptica Dias, Óptica Médica Soares Fernandes, o Institutóptico, a Multiópticas, Óptica Olhos do Cávado, Opticália Vila Verde, Opticália Prado, à Óptica Prado /Astro Cristalino, a Pradóptica, a Óptica Médica do Cávado de Rosalba Duarte e a Mais Óptica.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE