ACÇÃO SOCIAL

ACÇÃO SOCIAL -

Vila Verde lança protocolo para apoio visual aos vilaverdenses

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi assinado esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Verde, o Protocolo “Iris Vida”, que procura «garantir o acesso à saúde visual dos cidadãos vilaverdenses com menores recursos sócio-económicos».

O protocolo foi elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde e assinado entre o Município, 12 Centros Ópticos do Concelho e a Casa do Povo da Ribeira do Neiva (IPSS).

Antes da assinatura do protocolo, António Vilela deixou o seu «reconhecimento e agradecimento pelo projecto exemplar e que vai sem dúvida melhorar a qualidade de vida da população mais necessitada».

PUBLICIDADE

Este projecto assenta, essencialmente, na solidariedade dos centros ópticos aderentes, que irão doar aos munícipes sinalizados pela IPSS a consulta e os óculos que necessitarem, para que assim consigam ultrapassar algumas «barreiras do dia-a-dia».

TRIPLO APOIO SOCIAL

Após ter sido consagrado o Protocolo Medivida, (apoio com medicação), e o Dentivida, (apoio ao tratamento dentário), o Protocolo IrisVida é o terceiro na área da saúde que o Município de Vila Verde promove, em articulação com os agentes sociais locais.

Face a esta “triplo apoio social”, Armanda Maia, coordenadora do Núcleo Local de Inserção, destacou que «Vila Verde é o único Concelho a nível nacional com os três projectos em andamento».

ÓPTICAS ADERENTES

As ópticas aderentes a este projecto são o Centro Óptico Ibérico, Óptica Dias, Óptica Médica Soares Fernandes, o Institutóptico, a Multiópticas, Óptica Olhos do Cávado, Opticália Vila Verde, Opticália Prado, à Óptica Prado /Astro Cristalino, a Pradóptica, a Óptica Médica do Cávado de Rosalba Duarte e a Mais Óptica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS