ATÉ DIA 30 -

ATÉ DIA 30 - -

‘Vila Verde para além do Verde’ em exposição na Videoteca de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Até 30 de Julho, a Videoteca do Parque da Ponte, em Braga, tem patente ao público a exposição ‘Vila Verde para além do Verde’. A mostra, de fotografia e vídeo associa natureza e tecnologia e pretende desvendar o ambiente natural do concelho de Vila Verde dando principal destaque à fauna e flora da região.

A inauguração decorreu esta sexta-feira, e contou com a presença das vereadoras da Cultura de Braga e Vila Verde, Lídia Dias e Júlia Fernandes, respectivamente.

PUBLICIDADE

Esta exposição tem como propósito alertar para a importância de práticas de protecção e conservação da natureza e sensibilizar para o respeito pelo mundo que nos rodeia.

A mostra, promovida pela Casa do Conhecimento de Vila Verde em colaboração com o STOL – Science Through Our Lives é composta por 63 fotografias originais de autores diversos e texto inédito inspirado nas diferentes imagens.

Apresentadas em dois formatos diferenciados, um mais convencional e o outro mais tecnológico com uma apresentação multimédia, demonstram uma perfeita simbiose entre o analógico e o digital. E é precisamente o formato digital que confere um papel importantíssimo a esta exposição, tornando tangíveis instantâneos imagéticos naturais, potenciando a expressão artística dos autores.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS