DE AGOSTO A NOVEMBRO:

DE AGOSTO A NOVEMBRO: -

Vila Verde promove «a maior Rota das Colheitas de sempre»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Quatro meses de duração, 41 iniciativas, participação de 26 Freguesias e Uniões de Freguesias e 100 parceiros. São estes os números que fazem com que a edição deste ano da Rota das Colheitas seja a «maior de sempre».

O programa da Rota das Colheitas, que este ano comemora uma década, foi apresentado esta manhã em conferência de impressa, arranca no primeiro fim-de-semana de Agosto, nas Freguesias de Freiriz, com a animação tradicional e gastronómica, e Pico de Regalados, com as noites temáticas, seguindo-se o X Arraial do Melão Casca de Carvalho, em Soutelo.

PUBLICIDADE

«Este é um programa muito dinâmico que pode incorporar outras iniciativas ao logo destes quatro meses. Em números são 10 as práticas agrícolas: três feiras agrícolas, cinco festas das colheiras e arraiais, onde está incorporada a Festa das Colheitas, que este ano se realizada de 9 a 13 de Outubro. Onze iniciativas gastronómicas, seis eventos culturais, seis atividades de desporto e natureza e 26 Freguesias e Uniões de Freguesias envolvidas neste evento. Ou seja, praticamente todo o nosso território está a ficar coberto pela rota das colheitas», explicou a vereadora Júlia Fernandes.

NOVIDADES

A edição deste ano conta com algumas novidades como as entradas das Freguesias de Atiães onde se vai realizar uma desfolhada, uma sardinhada, sopas de cavalo cansado. A região do Vade vai assumir a parte das vindimas e das pisadas das uvas e a União de Freguesia de Sande, Barros e Gomide vai ter uma actividade da azeitona tradicional.

«Vamos ter um conjunto de actividades onde os turistas podem colocar a «mão na massa», acrescentou a Vereadora.

FESTA DAS COLHEITAS DE 09 A 13 DE OUTUBRO

A Festas das Colheitas, considerada a “festa rainha” da Rota das Colheitas, vai realizar-se no segundo fim-de-semana de Outubro, devido às eleições legislativas.

«Vila Verde vive e revive tradições seculares em áreas muito diversas como a gastronomia o folclore, música, a valorização dos espaços naturais. Com a colaboração de muitas instituições e juntas e o empenho da população em geral temos um cartaz de atracão turista para todo o verão e uma oportunidade para os nossos produtores apresentaram os seus produtos», disse o Presidente da Câmara de Vila Verde António Vilela.

Com António Valdemar

Notícia completa na edição de Agosto do jornal OVilaverdense.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS