CULTURAVila Verde promove Sarau Cultural dedicado a Sá de Miranda

CULTURA
Vila Verde promove Sarau Cultural dedicado a Sá de Miranda

O Centro de Artes e Cultura de Vila Verde recebe esta sexta-feira, 18 de Maio, a partir das 21h00, um sarau cultural dedicado a Francisco Sá de Miranda, “O Poeta do Neiva”. A sessão terá início com um cortejo musical de boas-vindas, organizado pela Academia de Música de Vila Verde.

Durante o sarau decorrerão várias apresentações preparadas por alunos e professores de algumas escolas do concelho, com momentos dedicados ao teatro, à música, à poesia, à dança e à literatura.

Com esta iniciativa pretende-se «reviver um pouco do período quinhentista e ficar a conhecer mais da história do país, assim como do modo de vida de Sá de Miranda, uma das grandes figuras da poesia nacional».

PUBLICIDADE

A Academia de Música de Vila Verde terminará o sarau com a apresentação da música “O Bellissimi Capelli”, de Andrea Falconieri.

A organização do evento está ao cargo do Município de Vila Verde, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, do Agrupamento de Escolas de Prado, do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, da Escola Secundária de Vila Verde e da Academia de Música de Vila Verde.

FEIRINHA QUINHENTISTA A 22

No dia 22 de Maio, na Escola Básica da Ribeira do Neiva, decorrerá, durante a manhã, a Feirinha Quinhentista, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva.

«Pretende-se com estas actividades homenagear o grande poeta Francisco Sá de Miranda, que viveu no Concelho de Vila Verde durante mais de 20 anos e aqui compôs grande parte da sua magnífica obra literária», explica a Câmara, em comunicado.