SAÚDE

SAÚDE -

Vila Verde promoveu Feira da Saúde com dezenas de actividades

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com dezenas de actividades e serviços ligados à área da saúde e bem-estar, a I Feira da Saúde decorreu esta sexta-feira em Vila Verde, atraindo pessoas de diferentes gerações para um conjunto de diversas acções de promoção e valorização da saúde e da qualidade de vida.

Na abertura do evento, a presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, sublinhou o investimento na promoção da saúde como um “eixo prioritário na afirmação progressiva de Vila Verde como território de excelência, que se diferencia pela qualidade de vida e onde as pessoas estão sempre em primeiro lugar”.

“Este evento é uma oportunidade para pensar e agir na saúde, abrangendo um conjunto extremamente variado de componentes que nos ajudam a promover hábitos de vida para estar bem, física e mentalmente”, apontou Júlia Fernandes, agradecendo o envolvimento de diferentes entidades e empresas.

“Todos juntos conseguimos fazer mais e melhor nesta missão de ajudarmos as pessoas a viver melhor e tornar o nosso território mais atrativo”, defendeu a autarca, que agradeceu o trabalho desenvolvido pelos funcionários do Município para a concretização do evento, aberto à população.

Acções de formação sobre cuidados de saúde e suporte básico de vida, rastreios de tensão arterial, glicemia e visão, massagens, exposições temáticas e palestras subordinadas a temas específicos como nutrição, saúde oral e ergonomia no local de trabalho decorreram ao longo do dia, no edifício do Centro de Ciências Gastronómicas.

Integrada no âmbito do Projecto SANUS, a I Feira da Saúde contou com a participação de instituições como o ACES Cávado II – Gerês Cabreira, a Associação das Terras Altas do Homem Cávado e Ave (ATAHCA), a Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), a Escola Secundária de Vila Verde e o Projecto Seniores Ativos.

Envolveu ainda entidades como a APJOF-Associação Portuguesa de Fibromialgia, o Projeto Homem, a TEM – Associação todos com a Esclerose Múltipla, o Centro de Medicina Digital P5, SEPRI, Smile.up, Ergovisão, Farmácia Fátima Marques e Clínica de Medicina Dentária Márcia Costa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.