A Loja de Turismo de Vila Verde recebeu 15 mil visitantes ao longo de 10 anos de existência, um número “muito positivo” para a presidente da Câmara, que quer reforçar a aposta no sentido de o território aproveitar as potencialidades naturais para atrair mais turistas.
“Este tem sido um percurso que resulta de um bom trabalho e de uma aposta muito grande no posicionamento de Vila Verde enquanto destino turístico de excelência”, assegurou Júlia Fernandes, esta sexta-feira à tarde, durante a cerimónia de comemoração dos 10 anos da Loja de Turismo.
Ao longo desta década, 15 mil pessoas estiveram no interior do espaço, situado no centro da vila, para “ficar a par de toda a dinâmica” do concelho em termos turísticos, com destaque para cidadãos provenientes de França e da Alemanha.
Júlia Fernandes sublinhou que o concelho de Vila Verde “tem tudo” aquilo que é necessário para seduzir turistas, nomeadamente “excelente gastronomia, alojamento local fabuloso, bons vinhos, património material e imaterial, excelentes rios, trilhos e ecovias”, mostrando-se empenhada em “continuar este caminho”.
“Há ainda muito a fazer para levar o território cada vez mais longe e atrair mais visitantes”, apontou, destacando a aposta na reabilitação e valorização das zonas ribeirinhas. “Queremos que todos esses locais ao longo do rio Cávado e do rio Homem sejam aprazíveis e tenham condições para receber quem nos procura”, frisou a autarca.