O Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Verde acolheu, esta quarta-feira, a sessão de apresentação do projecto “Cávado + Igual”.
Este projecto insere-se no Programa de Conciliação e Igualdade de Género do EEAGrants e é promovido pela CIM Cávado em colaboração com os municípios da sua área territorial.
Conta com a parceria da entidade cientifica ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, através da Unidade de Investigação, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE) e do parceiro internacional KUN Centre for Equality and Diversity da Noruega.
«Este Plano terá um conjunto de objectivos e de medidas a desenvolver, com envolvimento de todas as pessoas que trabalham no Município de Vila Verde, com base nos instrumentos legais, assim como, será adequado às necessidades geracionais dos trabalhadores, com vista a facilitar o seu quotidiano laboral o que, por outro lado, se irá reflectir nas outras dimensões de vida de cada um», explicou a vereadora Júlia Fernandes.
Nesta sessão foram dados a conhecer os objectivos gerais do projeto, as actividades a desenvolver, bem como os resultados a atingir. Na prática, serão elaborados seis diagnósticos e programas municipais para a Igualdade e Conciliação, um documento estratégico intermunicipal para a igualdade e conciliação e um guia de boas práticas municipais.
Esta candidatura tem um custo elegível de 226.077,00 €, e é financiado a 100% pelo Mecanismo Financeiro EEA Grants, gerido pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG).