200 MIL EUROS

200 MIL EUROS -

Vila Verde requalifica a entrada Norte e amplia a rede pedonal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde investiu cerca de 200 mil euros na reconfiguração e expansão do traçado da rede pedonal na entrada Norte de Vila Verde, na ligação à freguesia de Gême, articulando-a com a rede pré-existente.

Em comunicado, a autarquia explica que esta intervenção destina-se também a substituir as luminárias na rede de iluminação pública, sendo mantidas as mesmas colunas/postes,  com o objectivo de reforçar a segurança e melhoria das condições de visibilidade nocturna, com a colocação de LED, «o que se traduzirá em importantes ganhos económicos e ambientais».

PUBLICIDADE

«A preocupação com a melhoria da segurança dos transeuntes consubstancia-se na edificação de novas passagens de peões dimensionadas de acordo com as exigências regulamentares (4m de largura) e complementadas com sinalização horizontal e vertical apropriada», acrescenta.

De acordo com a Câmara, «estarão ainda salvaguardadas as condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada, por meio da instalação de rampas de transição».

O presidente da Câmara, António Vilela, que conferiu o andamento das obras com a presidente da Junta de Freguesia de Gême, Natália Carvalho, defende que «a aposta na mobilidade e nas acessibilidades é prioritária, em Vila Verde, estando, simultaneamente, em curso, a construção da ciclovia da sede concelhia».

«A entrada norte da sede concelhia carecia de uma intervenção desta natureza com vista ao adequado dimensionamento das vias, lugares de estacionamento e passeios, proporcionando a melhor fluência de peões e automóveis», assegura o autarca.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS