O PSD da Ribeira do Neiva anunciou que estão reunidas todas as condições para avançar com a construção de uma creche em Azões, faltando apenas a obtenção de financiamento.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o partido explica que, “no início do atual mandato, dando seguimento ao objetivo da abertura de uma creche, procurámos parceiros para a criação da infraestrutura”. Segundo o PSD, a Câmara Municipal de Vila Verde e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foram identificadas como parceiros essenciais para a concretização do projeto.
A creche será construída no terreno da antiga escola primária em Azões. Inicialmente, o município cedeu o terreno à Junta de Freguesia, tendo posteriormente sido formalizada a escritura de cedência à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
O partido sublinha que, “agora, aguarda-se a abertura das candidaturas destinadas ao financiamento, para que a Santa Casa dê entrada do projeto de construção da Creche da Ribeira do Neiva”.
Chega fala em «promessas falhadas»
«Quatro anos depois, não temos a Creche na Ribeira do Neiva. Chega de promessas falhadas». É assim que reage a candidatura do partido de André Ventura à junta da união de freguesias da Ribeira do Neiva.
«Em 2021, a candidatura do PSD da Ribeira do Neiva prometeu uma creche na Ribeira do Neiva. A verdade é que estamos em 2025 e ainda não é uma realidade», constata o candidato, Joaquim Gonçalves.
«Queremos verdade e palavra, queremos o melhor para a Ribeira do Neiva e connosco não vão haver atrasos», refere, numa comunicação. «Estaremos sempre na linha da frente, pressionando a Câmara Municipal e o Governo para que sirva a Ribeira do Neiva de forma digna e sem demagogia», remata.



