O PSD aposta em Rosa Cação, «uma mulher determinada, com um profundo sentido de compromisso com a sua comunidade», para a União de Freguesias do Vade. Natural e residente naquela zona, a técnica de contabilidade é a aposta para suceder ao irmão Carlos Cação, em fim de mandato.
Na sua comunicação à união de freguesias, diz que colocará o seu «profissionalismo» ao serviço da organização, com «rigor e responsabilidade».
Cofundadora da Associação das Mulheres de Valões, assinala que «demonstra o seu empenho em causas sociais e o seu espírito solidário».
Na sua ótica, conhece «bem a realidade da nossa freguesia — não apenas por cá viver, mas por acompanhar de perto o seu quotidiano, as suas necessidades e desafios».
Avança à presidência da Junta da União das Freguesias do Vade «com compromisso, confiança e coração».
Acompanham-na na caminhada Hélder Bernardes e Duarte Sousa.
Quer levar o Vade «para a frente com voz, com valor e com visão de futuro».



