SAÚDE

SAÚDE -

Vila Verde sensibiliza população para importância da saúde oral

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde promoveu uma sessão de informação especialmente dirigida a beneficiários dos serviços de ação social, “para combater a iliteracia em saúde oral e sensibilizar a população para a importância da prevenção de doenças dentárias”.

Sob organização do Núcleo Local de Inserção de Vila Verde, em parceria com a equipa municipal Sanus, a sessão “A importância da Saúde Oral” contou também com a participação de alunos da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde.

Nesta ação, a médica dentista Márcia Costa explicou os cuidados de higiene e os procedimentos de prevenção que cada pessoa deve assumir ao nível da saúde oral, de forma permanente e continuada.

Os direitos dos utentes e as medidas de apoio à saúde oral disponíveis no âmbito do Plano Nacional de Saúde foram apresentados pelo enfermeiro Pinto, profissional da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Vila Verde.

Conforme alertaram os profissionais de saúde, um dos principais problemas de saúde da população no geral são as doenças da cavidade oral. A gravidade da situação leva em conta que “a ausência de saúde oral pode comprometer a saúde em geral e diretamente a qualidade de vida das pessoas”.

“Nessa medida, a literacia em saúde oral da população assume-se como crucial para que, cada vez mais, haja uma consciencialização acerca da importância que os cuidados de saúde oral têm na saúde em geral”, assinala a autarquia.

Nesta iniciativa, os participantes foram contemplados com a oferta de produtos de higiene oral, numa ação desenvolvida com o apoio do ‘Shopping VilaVerdense’ e do ‘Hipermercado Continente’.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.