VILA VERDE (destaque)

VILA VERDE (destaque) -

Vilaverdense Álvaro Rocha é o melhor cientista da Universidade de Lisboa no campo das Ciências Sociais

O Vilaverdense Álvaro Rocha, natural de Aboim da Nóbrega, foi considerado esta semana pela plataforma ScholarGPS, como o melhor cientista da Universidade de Lisboa, no vasto campo científico das Ciências Sociais. De acordo com a mesma plataforma, é o segundo melhor cientista de Portugal no mesmo campo, fazendo parte, ainda, do grupo dos 0,05% melhores cientistas do mundo, considerando todos os campos científicos.

A ScholarGPS é uma plataforma de análise que fornece perfis detalhados e rankings de cientistas, instituições e programas. Compila meta-dados de publicações e citações para oferecer uma visão abrangente da produtividade e impacto académico de mais de 30 milhões de cientistas em todo o mundo, cobrindo uma ampla gama de instituições e campos disciplinares.

A plataforma pertence à Meta Analytics LLC, uma empresa baseada na Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Os rankings da plataforma ScholarGPS são baseados na qualidade e quantidade de publicações de cientistas ativos e produtivos, tendo em consideração métricas como o número de publicações, citações recebidas e o índice h (h-index).

A plataforma permite pesquisar e comparar perfis de cientistas e instituições em vários campos e especialidades, facilitando a identificação de especialistas e potenciais colaborações.

Estes resultados de Álvaro Rocha não são um caso isolado, porque podem ser reconfirmados noutras credíveis fontes internacionais.

Baseado em dados da plataforma ResearchGate, uma das maiores plataformas de investigadores a nível mundial, Álvaro Rocha integra o grupo dos 1º melhores investigadores do mundo nas suas áreas de investigação: Sistemas de Informação e Ciências da Informação; e baseado no Ranking de Cientistas da Universidade de Stanford (Estados Unidos da América), Álvaro Rocha integra também o grupo dos 1% melhores cientistas do mundo, tendo em consideração todos os campos científicos.

ovilaverdense@gmail.com

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE