DESPORTO UNIVERSITÁRIO –  Vilaverdense Anselmo Calais distinguido como Treinador do Ano

DESPORTO UNIVERSITÁRIO –
Vilaverdense Anselmo Calais distinguido como Treinador do Ano

O vilaverdense Anselmo Calais, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), recebeu o prémio de Treinador do Ano na XI Gala do Desporto Universitário, que consagrou também o jogador de futsal Alexandro Ribeiro como Atleta Masculino do Ano.

A AAUM arrecadou assim dois dos prémios para os quais estava nomeada, ficando apenas a faltar o de Equipa do Ano. Todas as nomeações da academia minhota eram relativas à modalidade de futsal masculino.

PUBLICIDADE

Anselmo Calais disse estar «muito honrado com a atribuição do prémio», um momento que caracterizou de «emoção e alguns nervos a mistura», assegurando estar também «muito feliz» pela distinção do seu atleta Alexandro Ribeiro.

«Queria agradecer a todos os atletas pelo compromisso e dedicação em todos os momentos. Todos acreditaram em todos e todos acreditaram no grupo. Queria também partilhar este reconhecimento com o Paulo Tavares e com o Luís Silva, pois os resultados alcançados devem-se muito aos seus méritos e trabalho desenvolvido nos últimos anos», frisou.

O técnico vilaverdense deixou também elogios aos colegas do Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, aos dirigentes da AAUM e à própria universidade «por todo apoio e dedicação ao desporto universitário».

«Representar estas instituições e comandar este grupo de atletas foi, sem dúvida, uma honra», vincou.

Recentemente, Anselmo Calais já fora distinguido como Treinador do Ano na XVIII Gala do Desporto da Universidade do Minho.