O deputado vilaverdense Carlos Cação (PSD) vai integrar, como membro efectivo, as comissões parlamentares de Agricultura e Mar, e de Ambiente e Energia.
Em comunicado, a Comissão Política da Concelhia do PSD de Vila Verde «congratula-se com as responsabilidades que o deputado vai assumir diretamente na Assembleia da República».
«Tratam-se de duas comissões com áreas nevrálgicas de intervenção no quadro da estratégia de desenvolvimento sustentado para o país, e de forma particular para a nossa região e para o concelho de Vila Verde», refere.
O PSD lembra que «os sectores abrangidos pelas duas comissões assumem actualmente uma importância acrescida face às consequências da guerra na Ucrânia, com efeitos sentidos sobretudo ao nível da produção agrícola e da energia, para além dos objectivos da sustentabilidade ambiental e do combate às alterações climáticas».
A Comissão Política da Concelhia do PSD de Vila Verde salienta ainda que Carlos Cação «irá dedicar igualmente atenção a outras áreas, sobretudo no que diz respeito à necessidade de infraestruturas urgentes para a região, designadamente tendo em vista a resolução de problemas graves ao nível do tráfego rodoviário nas estradas nacionais 101 e 201».
«Nesse âmbito, a defesa, concretamente, da construção das variantes à sede do concelho e ao parque industrial de Oleiros faz parte dos compromissos assumidos com os eleitores», assinala.
É com «particular regozijo» que a Concelhia do PSD/Vila Verde encara a determinação assumida pelo deputado Carlos Cação em cumprir um mandato de «proximidade com a população, os autarcas, o movimento associativo e as instituições locais».
Presidente da Associação Florestal do Cávado e da Junta da União de Freguesias do Vade, Carlos Cação é também vice-presidente da distrital de Braga e da concelhia de Vila Verde do PSD.