LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

Vilaverdense Carlos Cação será sétimo ou oitavo na lista de candidatos do PSD por Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O militante do PSD de Vila Verde Carlos Cação, empresário e presidente da Junta do Vade, será a quinta escolha na lista de candidatos dos social-democratas no distrito, embora seja previsível que seja colocado em sétimo ou oitavo lugar.

Cação substitui Rui Silva que, nas últimas Legislativas, foi indicado – e depois eleito – pela concelhia vilaverdense.

PUBLICIDADE

O elenco de Braga é apresentado esta terça-feira a Rui Rio, pelo líder da Comissão Política Distrital de Braga, Paulo Cunha.

Fonte partidária disse a “O Vilaverdense” que Carlos Cação segue logo atrás dos candidatos indicado pelas secções de Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos.

Só que – assinala – a lista tem de acomodar ainda os nomes indicados pela Direção nacional do partido, que podem ser dois, sendo que o primeiro deve ser o vimaranense e vice-presidente do PSD, André Coelho Lima.

Haverá, ainda, que incluir duas mulheres, nos termos legais e estatutários, o que “empurra” Carlos Cação para o sétimo ou o oitavo lugar da lista.

Apesar disso, e tendo em atenção os resultados das Legislativas de 2019, onde o PSD elegeu oito deputados em Braga, Cação está em lugar considerado, à partida, como elegível.

Conforme “O Vilaverdense” já noticiou, além de Coelho Lima e de Carlos Cação, são dados como certos os nomes de Firmino Marques (Braga), Jorge Paulo Oliveira (Famalicão), Emídio Guerreiro (Guimarães), Clara Marques Mendes (Fafe), Carlos Reis (Barcelos) e Gabriela Fonseca (Póvoa de Lanhoso).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.