FUTEBOL -

FUTEBOL - -

Vilaverdense FC na série A do Campeonato de Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Vilaverdense FC vai voltar a competir na série A do Campeonato de Portugal, anunciou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

Torcatense, Merelinense, Fafe, Vizela, AD Oliveirense, Gil Vicente, Maria da Fonte e Taipas, equipas filiadas na AF Braga, também integram a mesma série, assim como GD Mirandês, Montalegre, Limianos, Pedras Salgadas, Mirandela, São Martinho, Felgueiras, Trofense e a equipa satélite do GD Chaves.

Nesta nova temporada, o Campeonato de Portugal é composto por 72 equipas, divididas em quatro séries de 18, elaboradas segundo a localização geográfica dos clubes.

PUBLICIDADE

O campeonato será disputado a duas voltas. Os dois primeiros de cada série qualificam-se para os “play-off”m de 25 de Maio a 23 de Junho, para apurar as duas equipas que sobem à II Liga.

Na primeira eliminatória deste play-off, os primeiros classificados jogam contra os segundos classificados, tendo os primeiros a condição de visitante na 1ª mão. Os clubes da mesma série da fase regular não podem jogar entre si.

As oito equipas disputam esta eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se as vencedoras para a eliminatória seguinte.

Em seguida, os quatro apurados disputam uma eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os vencedores para subirem à competição profissional e para disputarem uma final, em campo neutro, destinada a determinar o campeão.

Os últimos cinco classificados de cada série descem aos Distritais.

O sorteio está agendado para a próxima segunda-feira, na Cidade do Futebol, a partir das 15h00. O campeonato começa a 12 de Agosto. A fase regular termina a 12 de Maio.

Série A: Montalegre, Limianos, Desportivo de Chaves (satélite), Vilaverdense, Merelinense, Maria da Fonte, Pedras Salgadas, Gil Vicente, Mirandês, Caçadores Taipas, Torcatense, Mirandela, Fafe, Oliveirense, Vizela, São Martinho, Felgueiras e Trofense.

Série B: Amarante, Pedras Rubras, União da Madeira, Marítimo B, Paredes, Leça, Gondomar, Coimbrões, Cinfães, Sporting de Espinho, Lusitânia, Mêda, Cesarense, Sanjoanense, Penalva Castelo, Lusitano Vildemoinhos, Gafanha e Águeda.

Série C: Anadia, Oliveira do Hospital, Nogueirense, Oleiros, Alcains, Benfica de Castelo Branco, Sertanense, União de Leiria, Fátima, Mação, Caldas, Peniche, Torreense, Vilafranquense, Alverca, Loures, Sintrense e Sacavenense.

Série D: 1.º Dezembro, Praiense, Ideal, Angrense, Sporting B, Real Massamá, Oriental Lisboa, Casa Pia, Olímpico Montijo, Redondense, Pinhalnovense, Amora, Vasco Gama (Beja), Moura, Louletano, Ferreiras, Armacenenses e Olhanense.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS