O vilaverdense Rogério Malheiro, treinador de guarda-redes do Sepahan, acaba de conquistar a Supertaça do Irão. Na final, a equipa orientada pelo francês Patrice Carteron venceu o Persepolis, por 1-0.
Rogério Malheiro é natural de Travassós, Vila Verde, e cumpre a primeira época no Irão.
O técnico de guarda-redes iniciou a sua caminhada na formação do SC Braga até à equipa B. Seguiu, depois, para a Arábia Saudita, para os Sub-19 do Al Tai, a convite do também vilaverdense José Pedro Barreto.
Em seguida, cumpriu uma passagem pela primeira liga do Qatar, no Umm Sal SC, onde conquistou a Taça da Liga, na última época.
Em novembro deste ano, integrado na equipa técnica de do francês Patrice Carteron, abraçou o desafio de treinar o Sepahan, do Irão, «mais uma possibilidade de lutar por títulos».
A cumprir a sua terceira época no estrangeiro, mantém a família em vila verde.
«O futuro, para já, passa por aqui, pois estou feliz no clube e muito satisfeito por trabalhar com o staff do mister Patrice Carteron, que conta com mais um português, o Fernando Ribeiro, como adjunto principal, e o Ahmed Hafez, do Egito, como analista», refere, em declarações ao jornal ‘O Vilaverdense / Desportivo Vale do Homem’.
Uma equipa técnica que está junta há 2 temporadas, «e estou bastante satisfeito a trabalhar com eles».
Quanto à adaptação, refere que «tem sido boa. O povo iraniano é bastante acolhedor e afável a cidade Isfahan também é uma boa cidade para se viver aqui no Irão, que nos permite ter um dia a dia tranquilo».
ovilaverdense@gmail.com