COMUNICAÇÕES

COMUNICAÇÕES -

Vodafone espera recuperar serviço 4G durante a tarde

A Vodafone conta recuperar o serviço de dados 4G durante a tarde desta terça-feira, mais de 12 horas após um ataque que deixou a operadora de telecomunicações sem qualquer tipo de serviço durante cerca de uma hora, entre as 21h00 e as 22h00 segunda-feira.

Segundo a empresa, tratou-se de um ataque informático «terrorista e criminoso», feito «com o objectivo de parar toda a rede», que está a afectar a Vodafone desde a noite de segunda-feira.

Foram afectados os serviços de dados 4 e 5G, as chamadas de voz com outras operadores e em roaming, as chamadas fixas de voz, o serviço de televisão e o Apoio ao Cliente, que continua ainda sem funcionar.

«Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o país mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do acto criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação», que está a contar com a ajuda de outros países da mesma multinacional de comunicações, e ainda empresas concorrente em Portugal.

«Esperávamos ter o serviço de dados de 4G operacional até à hora de almoço, mas neste momento acreditámos que será só possível durante a tarde», disse Mário Vaz, diretor-executivo da Vodafone, em conferência de imprensa, na sede da empresa, no Parque das Nações, em Lisboa.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE