“Havemos de Ir ao Futuro” é o nome da nova exposição colectiva que a “Zet Gallery”, em Braga, vai inaugurar no próximo sábado, dia 30 de Abril, e que conta com um conjunto de obras originais de 12 artistas formados em diferentes instituições de ensino superior artístico.
Esta exposição, com curadoria de Helena Mendes Pereira e da poetisa Filipa Leal, procura ser «uma reflexão sobre o presente e o futuro da produção artística» e apresenta várias propostas, contendo obras de pintura, escultura, serigrafia, performance e uso da luz.
Estas propostas destes 12 jovens artistas estão inseridas num contexto de «vastidão da produção artística contemporânea», e que tem por base a ideia «dos cinco D: Democratização, Dessacralização, Desmaterialização, Descaracterização, Descentralização».
Helena Mendes Pereira, directora da “Zet Gallery”, explicou que os artistas «têm formação em diferentes instituições de ensino nacionais» e que a exposição que se avizinha conta com «a colaboração, na montagem, dos estudantes finalistas da licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Minho, do ano lectivo de 2021/2022».