RELIGIÃO

RELIGIÃO -

Zona Sul do Arciprestado de Vila Verde define regras para o regresso das missas comunitárias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os párocos da Zona Sul do Arciprestado de Vila Verde reuniram-se para preparar o regresso das missas comunitárias, a partir de 30 de Maio, nas paróquias de Atiães, Cabanelas, Cervães, Escariz S. Mamede, Escariz S. Martinho, Freiriz, Oleiros, Prado, Parada de Gatim, Turiz e Soutelo.

Os sacerdotes decidiram que as igrejas abrirão meia hora antes do horário da celebração para dar tempo aos fiéis de se acomodarem às novas regras determinadas pelas autoridades.

PUBLICIDADE

Os lugares deverão ser ocupados a partir de cima, por ordem de chegada e obedecendo às orientações de uma equipa de acolhimento que será criada para o efeito.

É obrigatório usar máscara. A higienização das mãos, o respeito pela distância de dois metros entre pessoas e o recebimento da hóstia na mão são outras regras impostas.

A entrada e saída da igreja far-se-á por portas diferentes.

No sentido de melhor gerir os espaços disponíveis e garantir lugares, as missas de 7.º e 30.º dia não serão celebradas no fim-de-semana, mas à semana, num dos dias mais próximos, a combinar com o pároco. Serão reservadas aos familiares da pessoa falecida.

Nestas paróquias, os funerais serão realizados apenas e só com a celebração da Palavra, independentemente do dia e local. Já as Primeiras Comunhões e Profissões de Fé (ou festas afins) foram adiadas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS