RELIGIÃO (Região)

RELIGIÃO (Região) -

10 mil alunos de Educação Moral e Religiosa Católica reunidos na Póvoa de Varzim

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 10 mil alunos, acompanhados por mais de 700 professores e 170 voluntários, participam hoje, 15 de maio, no “Parque da Cidade” de Póvoa de Varzim, na EMRC Spring Fest’24.

Organizada pelo Serviço de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino, e com a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a EMRC Spring Fest’24 é destinada a estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico.

Realizado desde 2021, o evento, que conta sempre com os alunos do 7.º. 8.º e 9.º anos das escolas públicas e privadas da arquidiocese de Braga, inscritos em Educação Moral e Religiosa, tem vindo a crescer progressivamente ano após ano, passando de 3.000 alunos no primeiro ano para 6.000 na segunda edição e cerca de 10 mil este ano.

O padre Miguel Rodrigues, director do Departamento para a Presença da Igreja no Ensino, esteve esta manhã à conversa com o jornal “O Vilaverdense”, falando-nos de actividades repletas de workshops, 2 palcos de música com vários momentos de animação e de diversão e dos vários espaços do amplo parque por onde todos os alunos podem circular e usufruir de todas as experiências.

Além de toda a diversão proporcionada, o principal objectivo da EMRC Spring Fest’24 prende-se com «a transmissão de valores e a pedagogia associada ao evento, com a preocupação da ecologia, a protecção do meio ambiente e a relação humana, de modo de interagirem uns com os outros», destaca o sacerdote.

Alguma chuva que tem caído nesta manhã tem passado despercebida para a grande maioria dos alunos.

«É abençoada. Chuva civil não molha militar», acrescenta o padre Miguel Rodrigues.

ovilaverdense@gmail.com

Por Emílio Costa (CO 1179)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.