Os últimos dias mostraram ser um verdadeiro “cenário de terror” no concelho de Vila Verde, em que vários incêndios deflagraram no pico de calor e assim deixaram uma marca visível um pouco por todo território, com enormes perdas de património, sobretudo natural e florestal.
Em publicação nas redes sociais, a Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, enaltece o trabalho «extraordinário» dos Bombeiros no combate às chamas.
«Devemos gratidão a todos os que lutaram e ajudaram para travarmos as chamas. Um reconhecimento especial ao trabalho extraordinário dos nossos Bombeiros e a todos os que se mobilizaram para colaborar no terreno», escreve.
Mais à frente, a autarca apela ainda a que se mantenha uma postura vigilante face ao período actual, por forma a que não se facilite e se evite o risco de novos incêndios.
«Agora, todos temos de manter-nos vigilantes ativos. Não podemos tolerar negligência. Não podemos facilitar. Temos de ser responsáveis e respeitar escrupulosamente as recomendações para evitar riscos de novos incêndios. Vamos defender as nossas terras, o nosso concelho, o nosso património e as nossas populações».