Os moradores da Rua José Feio Soares Azevedo, em Barbudo, Vila Verde, contestam o local escolhido para colocar este ano o palco das festas do Senhor do Ribeiro, que decorrem ao longo do fim-de-semana.
“O habitual era estar localizado no largo do Senhor do Ribeiro e este ano está montado literalmente no meio da estrada. A localização implica sérias restrições no acesso automóvel à moradia de diversos moradores da dita rua que dificilmente vão conseguir durante o fim-de-semana aceder à sua própria casa”, denunciam os moradores.
Segundo uma moradora, “a lona lateral do palco está a dois metros das janelas dos apartamentos dos moradores e neste momento já está montado”. “Ou seja, durante uma semana esses moradores não podem abrir a janela de casa porque têm uma lona de plástico praticamente colada à janela”, critica.
Lembra que, “já habitualmente a festa provoca constrangimentos à vida de todos os moradores da rua, mas este ano com a localização do palco constitui uma falta de respeito sem precedentes e um risco acrescido para todos os cidadãos devido ao impedimento da via pública”.
A reclamação, a que se associam outros moradores da zona, seguiu para a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo e para a Câmara de Vila Verde.