Vila Verde acolhe, no dia 9 de Setembro, um torneio intercultural de futebol, que se vai disputar no campo de futebol 7 de Moure.
Uma iniciativa que vai juntar jovens de diferentes origens europeias, no âmbito do projecto internacional de inclusão e valorização social “NET-IDEA ” e que servirá de ponte para a partilha de diferentes origens e culturas.
«É uma iniciativa extraordinária, uma excelente ideia, que se integra no projecto das cidades interculturais. É uma boa ideia podermos usar aquilo que temos no nosso território, que são os nossos jovens de outras nacionalidades e culturas para aprender uns com os outros», apontou Júlia Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, esta segunda-feira, na apresentação do evento.
Realizada no Centro Comunitário da Cruz Vermelha de Prado, a apresentação da iniciativa contou também com a presença do presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório, e de Marta Jesus e Cristiano Garcia, membros da organização.
O torneio surge como parte do projecto ” NET-IDEA “, promovido pela Cooperativa RPCI, pelos Municípios de Braga, Santa Maria da Feira e Vila Verde, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Braga, no âmbito do projeto CigaGiro e foi concebido a partir dos contributos dos participantes do projeto Ciga Giro E8G e jovens do CAEMENA – ambos dinamizados pela delegação de Braga da Cruz Vermelha.
A participação no torneio é gratuita e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 18 anos, com equipas mistas, que se vão formar no dia da prova consoante o número de inscritos. As inscrições podem ser feitas até à próxima sexta-feira.