BRAGA

BRAGA -

Startup mais promissora na área do turismo em Braga recebe 10 mil euros

A segunda edição do iTech Tourism, programa de aceleração de startups promovido pela Startup Braga, em parceria com o Turismo de Portugal, recebeu 30 candidaturas, 17 nacionais e 13 internacionais, oriundas de países como Brasil, Espanha, Índia, Islândia, Países Baixos ou Turquia.

A sessão de apresentação final dos projectos acelerados no programa decorre no próximo dia 28 de Novembro e a startup mais promissora será premiada monetariamente em 10 mil euros.

A Startup Braga, no âmbito do programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, do Turismo de Portugal, tem vindo a desenvolver a segunda edição do iTech Tourism, “que visa impulsionar o sector através do apoio a projectos com soluções inovadoras e de carácter tecnológico que promovam a sustentabilidade e mobilidade inteligente, que melhorem a experiência dos turistas – e os orientem para épocas e territórios de menor procura -, que favoreçam a optimização das operações de negócios das empresas e que se dediquem a informar o sector do turismo com melhores dados e insights”.

Esta iniciativa é dirigida a startups com até 10 anos de actividade, onde se promove o contacto directo com mentores especializados e disponíveis para apoiar o desenvolvimento dos seus modelos de negócio, tornando-os escaláveis e facilmente integráveis no mercado.

O iTech Tourism 2023 beneficiou do apoio de 50 mentores especializados, totalizando 70 horas de formação e mais de 100 sessões de mentoria personalizada.

O programa, que é apoiado pelo Município de Braga, e que esteve integrado na Semana do Turismo de Braga, conhecerá o seu último bootcamp, nos dias 20 e 21 de Novembro, a que se seguirão as sessões de preparação para a apresentação final.

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE