O cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda (BE) por Braga, Bruno Maia, esteve esta terça-feira de manhã na feira semanal da Vila de Prado e, depois, conversou com os trabalhadores da Amtrol Alfa, em Guimarães, que protestavam em frente às instalações da empresa aumentos salariais e pela contratação coletiva.
“O Bloco de Esquerda está presente neste protesto, em solidariedade com os trabalhadores”, explicou o candidato bloquista, que se fazia acompanhar por Isabel Pires (deputada e candidata na lista do Porto) e Sónia Ribeiro (candidata do e deputada municipal em Guimarães.
“Caducada a contratação colectiva, a empresa tudo pode em matéria de salários. Por isso, mantém comprimidos os salários, aceitando apenas aumentos muito abaixo da inflação o que é insuficiente para enfrentar as várias crises que temos pela frente”, afirmou Bruno Maia.
“Sem o poder negocial dos trabalhadores, os salários ficam comprimidos. E é por isso que os salários em Portugal não sobem”, argumentou o líder da candidatura distrital do Bloco.