A apresentação do livro ‘Respigos’ marcou o primeiro momento da celebração do centenário do nascimento do Padre Manuel Agostinho da Silva, pároco de Rio Mau durante 45 anos e que é homenageado este sábado com a apresentação de um memorial ao padre, bem como o descerramento de uma nova placa toponímica com o seu nome, na atual rua da Igreja.
A apresentação da antologia da sua obra etnográfica e histórica sobre a Ribeira do Neiva, coligida pela sobrinha Maria Armandina, decorreu na última noite, na biblioteca municipal, com sala cheia.
COMEMORAÇÕES
Para celebrar o centenário do nascimento do sacerdote, a câmara de Vila Verde, com o apoio da junta de freguesia da União da Ribeira do Neiva e da paróquia de Rio Mau, apresentou, na última noite o livro na biblioteca municipal.
Segue-se, esta sexta-feira, nova apresentação, desta feita na Ribeira do Neiva.
Amanhã, sábado, a partir das 15h30, será celebrada uma missa solene evocativa, presidida pelo Cónego Vítor Novais, e apresentado um memorial ao padre, bem como o descerramento de uma nova placa toponímica com o seu nome, na atual rua da Igreja. Seguir-se-á um convívio da comunidade.
ovilaverdense@gmail.com
Fotos: Manuela Barreto Nunes