BRAGA –

BRAGA – -

Natal transforma concelho em palco de mais de 200 espectáculos e o comércio agradece

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga volta a assumir-se como ‘Cidade Natal’, desta vez prometendo em diversos palcos mais de duas centenas de espectáculos até ao final do ano. A programação promovida pela autarquia e Associação comercial de Braga (ACB) tem em agenda música, dança, teatro, circo, literatura, cinema, exposições, mercados de rua e gastronomia.

Para Ricardo Rio “este momento especial ganhou na cidade uma vivência muito particular e um dinamismo verdadeiramente exponencial no que se refere ao ritmo de crescimento”.

“Foi uma aposta que efectuamos no reforço da atractividade deste período, seguindo o mote de que Braga é um destino natural para o período natalício e que este deve viver-se na rua”, vinca o presidente da Câmara.

A partir de 10 de Dezembro começam os cantares de Reis e Janeiras em diversas instituições do concelho, culminando a 13 de Janeiro com o já tradicional Encontro de Grupos de Reis no Altice Forum Braga.

“IMPACTO NO COMÉRCIO LOCAL”

Domingos Macedo Barbosa, presidente da ACB, realçou o “impacto significativo” que este período tem no comércio local.

“Estimamos que as vendas de Natal no comércio de Braga cresçam 5% face ao ano anterior, que nos estabelecimentos de restauração e bebidas se verifique uma aceleração de negócios na ordem dos 10% face a 2017 e que, durante o mês de Dezembro, sejam transaccionados cerca de 100 milhões de euros no comércio, turismo e serviços, com um fluxo de visitantes e consumidores no centro de aproximadamente dois milhões de pessoas ao longo de todo o mês de Dezembro”, afirma Macedo Barbosa.

PROGRAMA PARA TODOS GOSTOS

Da programação do ´Braga É Natal´ destaca-se a Parada de Natal, que este ano acontece no dia 9 de Dezembro, a tradicional Fogueira de Natal e o Bolo-Rei Gigante, no Largo do Pópulo no dia 15 Dezembro. A mítica Corrida de São Silvestre de Braga sai para a rua no dia 16 de Dezembro com 5 mil atletas a entrarem no espírito festivo que caracteriza esta prova.

No que se refere às crianças, são mais de 70 actividades livres entre teatros, ciclos de cinema, oficinas, musicais e muitos desafios pelas praças. Destaque para o espectáculo teatral ‘O Principezinho’, pelo Jangada Teatro, no dia 2 Dezembro, no Altice Fórum Braga, com entrada livre. Junto ao Theatro Circo haá ainda uma pista de gelo e na Avenida Central um Globo de Neve que prometem fazer as delícias dos mais novos.

Este ano a Avenida conta com um palco que recebe coros, grupos musicais e escolas de dança da cidade e vive os maiores momentos de fantasia entre os dias 18 e 22 com o grande espectáculo ‘Carrilhão de Natal’ pela Companhia Internacional La Tal.

VIRGUL ABRE ANO 2019

A passagem de ano e novamente celebrada na Avenida Central com concertos de Sound Profile, Mastiksoul, Virgul e DJ Ruy Vercetti. No dia 1 de Janeiro, da parte da tarde, sobem ao palco Bruno Almeida e a Farra Minhota.

A partir de 10 de Dezembro começam os cantares de Reis e Janeiras em diversas instituições do Concelho, culminando a 13 de Janeiro com o tradicional Encontro de Grupos de Reis no Altice Forum Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.