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Continente alerta para a circulação de campanhas fraudulentas que a marca tem sido alvo

O “Continente” emitiu esta quinta-feira uma nota de esclarecimento com base nas campanhas fraudulentas que têm circulado em nome da instituição, quer seja em «websites, redes sociais e por via de SMS, relativas a um sorteio de códigos-postais».

A marca vem por esta via esclarecer que «a mensagem é fraudulenta, porque, para além de utilizar indevida e ilegalmente o nome da marca Continente, procura recolher dados pessoais de cidadãos com a promessa de um prémio inexistente – esta prática maliciosa chama-se phishing; Os destinatários são pessoas seleccionadas aleatoriamente – clientes e não clientes do Continente. O Continente confirma que não houve acesso indevido aos dados dos seus clientes, estando as bases de dados da marca totalmente seguras; Já foram realizados contactos no sentido de identificar as fontes destas iniciativas maliciosas: n.º de IP, país de origem e identificação dos proprietários registados», pode ler-se na nota enviada.

SITES IDENTIFICADOS

Na nota pode ainda ler-se que a «área de suporte técnico do Continente acredita ter já identificado a maioria dos sites piratas nesta acção, tendo conseguido que fossem desligados».

Em paralelo, a marca está a contactar todos os clientes por via dos seus canais digitais, no sentido de os alertar para estas práticas fraudulentas.

O Continente solicita a todos os que possam identificar sites ainda em funcionamento que informem através do e-mail apoiocliente@continente.pt.

Por último, a marca aconselha todos os visados por estas mensagens a não acederem ao conteúdo das mesmas e para mais informações que acedam a segurança.continente.pt ou contactem apoiocliente@continente.pt.

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