SOCIEDADE (Aqui perto))

SOCIEDADE (Aqui perto)) -

Supermercado Mercadona virou ‘sítio de engate’ graças a vídeo viral no TikTok

É a nova moda na rede de supermercados espanhola Mercadona. Um vídeo viral no TikTok transformou os edifícios em espaços de engate. Para encontrar o ‘amor da sua vida’, basta ir fazer compras entre as 19h00 e as 20h00, conhecida como a “hora do engate”. Mas há códigos a respeitar.

Esta nova tendência surgiu através de uma ‘trend’ na rede social TikTok que, rapidamente, se tornou viral na vizinha Espanha durante o mês de agosto.

Tudo começou quando Vivy Lin, conhecida do público espanhol, publicou um vídeo onde contava que uma amiga sua perguntou ao Google qual era a melhor hora para ‘engatar’ no Mercadona.

Para surpresa das duas amigas existe mesmo uma hora específica para encontrar o amor na cadeia de supermercados. Mais de uma semana depois, o vídeo conta com 1.5 milhões de visualizações e desde então o Mercadona passou a ser o destino de eleição de alguns solteiros que querem tentar a sua sorte.

CÓDIGOS

Em 2017, uma concorrente do reality show ‘First Dates’ disse que ”todos os solteiros” costumavam fazer compras no Mercadona entre as 19h e as 20h. Mas como é que ela sabia que não estavam comprometidos? Porque levavam cerveja e batatas fritas no interior dos seus carrinhos das compras.

«Há uma hora exata no Mercadona em que todos os solteiros vão às compras, entre as sete e as oito. Sabes que eles estão solteiros porque têm cerveja e batatas fritas no carrinho», disse Lea citada pelo El País.

Além do carrinho das compras, que desempenha um papel fundamental nesta missão amorosa, existem vários códigos que devem ser colocados em prática. Um deles é levar no carrinho um ananás de pernas para o ar e dirigir-se ao corredor dos vinhos.

Se encontrar alguém que também tenha um ananás na mesma posição, basta chocar os carrinhos para iniciar uma conversa e depois deixar o cupido do amor fazer o resto.

Há quem diga que chocolates ou doces no carrinho são sinónimo de algo mais casual enquanto legumes embalados são sinal de que se está à procura de um relacionamento sério e duradouro.

De acordo com “El Español”, a idade também influencia a probabilidade de sair do Mercadona com um encontro marcado ou um potencial número de telefone.

Quem tiver entre os 19 e 25 anos deve dirigir-se à zona dos congelados e mais de 25 anos até à peixaria. As pessoas solteiras acima dos 40 anos devem tentar a sua sorte no corredor dos vinhos.

A cadeia de supermercados conhecida pelos seus preços atrativos ainda não se pronunciou sobre esta tendência que parece estar a dar frutos (ou pelo menos a retirá-los das prateleiras).

Recentemente, uma jovem que visitou uma das lojas do Mercadona e partilhou um vídeo onde afirmava que, ao final da tarde, já não havia um único ananás disponível.

ovilaverdense@gmail.com

Com Agências

https://www.tiktok.com/@yosoyvivylin/video/7405289492459883809?embed_source=121374463%2C121451205%2C121439635%2C121433650%2C121404358%2C121351166%2C121331973%2C120811592%2C120810756%3Bnull%3Bembed_masking&refer=embed&referer_url=sicnoticias.pt%2Fespeciais%2Finsolitos%2F2024-08-29-supermercado-e-o-novo-sitio-de-engate-gracas-a-video-viral-no-tiktok-faaa6f07%3Futm_source%3Donesignal%26utm_medium%3Dnotification%26utm_campaign%3Dmundo%26utm_content%3DSupermercado%2520%25C3%25A9%2520o%2520novo%2520s%25C3%25ADtio%2520de%2520engate%2520gra%25C3%25A7as%2520a%2520v%25C3%25ADdeo%2520viral%2520no%2520TikTok&referer_video_id=7405289492459883809

https://twitter.com/Marcos_E_S/status/1828908904886984793

https://twitter.com/MartaLlanos97/status/1828848791631618050

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE