FUGA DA PRISÃO

FUGA DA PRISÃO -

Cinco reclusos em fuga da prisão de Vale de Judeus «são do piorio do que existem em Portugal a nível de reclusos»

Os cinco reclusos em fuga da prisão de Vale de Judeus, esta manhã, «são do piorio do que existem em Portugal a nível de reclusos», referiu Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, em declarações à Rádio Renascença.

Os cinco homens evadiram-se da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre. Em todo o país estão a decorrer buscas «discretas» e nem a própria GNR confirma esta situação.

A fuga, perpetrada cerca das 9 da manhã, só foi detetada ao meio-dia, durante a chamada para o almoço.

Os reclusos: dois portugueses, dois romenos e um inglês fugiram, através do muro que protege a prisão, conforme documentam as imagens das câmaras do estabelecimento prisional agora divulgadas.

«Saíram das celas para o pátio e depois, com uma escada que estaria escondida no exterior, escalaram o muro de seis metros de altura e escaparam», contou ao Expresso um elemento do Corpo da Guarda Prisional.

De acordo com as informações recolhidas, a fuga contou com o auxílio de «três indivíduos que aguardavam no exterior, que colocaram a escada para saltar a rede, sendo que os reclusos entraram num Mercedes preto de pequenas dimensões», revela fonte ligada às buscas.

«Foram usadas 3 lanços de escadas de alumínio, camufladas na parede e nem nas imagens de videovigilância se conseguem ver», conta um dos envolvidos nas buscas.

Os cinco reclusos «são todos considerados perigosos e com necessidade de escolta para saídas no exterior».

Um destes reclusos «já usou uma arma de fogo contra um elemento de um órgão de polícia criminal», reforça a citada fonte.

No momento da fuga, os cinco reclusos estavam sem «acompanhamento do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional, o que é habitual dada a perigosidade dos detidos estava sem vigilância no momento em que escapou», conta um outro guarda, também citado pelo Expresso.

ovilaverdense@gmail.com

Facebook: Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE