DESPORTO (Futebol)

DESPORTO (Futebol) -

Bis de Bruma e Sporting de Braga vence Maccabi Tel Aviv com reviravolta ao cair do pano

Bruma, aos 88 minutos e 90+6′, deu a vitória ao Sporting de Braga, esta noite, frente ao Maccabi Tel Aviv, na estreia na fase principal da Liga Europa de futebol.

Num final de partida verdadeiramente ‘impróprio para cardíacos’, a equipa de Israel inaugurou o marcador, aos 30 minutos, por Osher Davida, de penálti.

Insatisfeito com o que acabara de ver, Carlos Carvalhal não hesitou, e, ao intervalo, promoveu três alterações de uma vez só, lançando Gorby Baptiste, Roberto Fernández e Ismael Gharbi, para os lugares de Vítor Carvalho, Amine El Ouazzani e Rafik Guitane.

Os frutos, de resto, não tardaram a sentir-se.

Aos 56 minutos, Roberto Fernández cabeceou ao poste, e, na recarga, à ‘boca’ da baliza, Bruma fez o mais difícil e atirou por cima.

Daí em diante, o ascendente ofensivo dos homens da casa foi-se acentuando, até que, aos 88 minutos, Bruma marcou o tento que repôs a igualdade no marcador.

No entanto, a história ainda não estava totalmente contada. Já nos descontos, Matej Jug apontou, uma vez mais, para a marca de grande penalidade.

Desta feita, favorável aos minhotos, tendo Bruma voltado a fazer das suas, desta feita, para sentenciar, de uma vez por todas, o resultado final.

Feitas as contas, com este desfecho, o Sporting de Braga soma os três primeiros pontos na fase de liga da Liga Europa, o que lhe permite juntar-se ao lote de líderes, no final da jornada inaugural.

O Maccabi Tel Aviv, por seu lado, permanece a ‘zeros’, pelo que mora nos últimos lugares.

ovilaverdense@gmail.com

Fotos: Joaquim Lima / Estúdios Lima 

 

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE